O mundo de Lendy - parte II - O caminho da borboleta de fogo
Vinícius Arré
Quando Edna se deu conta, olhava para o lugar mais belo que ela havia visto ou que um dia poderia ver. Esse lugar era coberto por uma estranha tonalidade de verde, possuía árvores incomuns cujos troncos eram de um vermelho tão escuro quanto sangue. As folhas eram tão amareladas quanto o ouro.
Havia à esquerda das árvores uma caverna de cor branca como a neve.
-Isso... não tem explicação -disse Lendy com dificuldade.
-Eu não disse? Aqui não existe o comum - deu uma pausa - na verdade o comum não existe em hipótese alguma.
Começaram a caminhar pela floresta do mundo que para a garota parecia estranho. A cada passo, ela encontrou com algo ao mesmo tempo diferente e inusitado... uma borboleta - porém não uma comum - o inseto tinha asas de fogo queimando.
Quando voava, ela deixava uma fumaça, cujo aroma era de arruda.
-Aqui está a nossa amiga que nos guiará nesta viagem - Disse Elk.
-Para onde iremos?
-Pequena Lendy, é uma pena que você mal conhece este mundo - deu uma pausa - Ainda não aprendeu a lição de que este mundo não se limita a definições - deu uma pausa e respirou fundo - agora vamos nos apressar, siga-me.
Apressaram-se para alcançar a borboleta que estava á alguns metros de distancia.
Nenhum palavra foi dita enquanto seguiam a borboleta, os unicos sons possíveis de ouvir era o do queimar de suas asas e ao longe o som de uma cachoeira.
O chão estava coberto por folhas amarelas e tudo o que se podia ver eram árvores cobrindo o céu.
Depois de caminharem por uma longa distância, chegaram a uma parte que não era coberta por árvores, e em um momento, Lendy ouviu um barulho estranho, ao olhar ao lado, viu que o homem que a acompanhava estava se comunicando com a borboleta. Quando percebeu que Lendy olhava, abriu um largo sorriso. A borboleta voou até Lendy e ao parar em frente o rosto dela, produziu o ruído novamente. No mesmo instante, Lendy ouviu algo como "Abra a sua mão". Ao abri-la, a borboleta desapareceu e caiu algo completamente conhecido na mão de Lendy: um pequeno colar dourado.
Continua...
Não tinha visto antes,mas a transformação d borboleta em colar dourado me encantouu.
ResponderExcluirOtimo