Entrevista sobre Cuba - Colírios Curiosos I

Eu entrevistei Nestor, um jovem de dezoito anos que morou em Cuba. Veja como ficou:

Você viveu em Cuba? Como era?
Bom, eu vivi quinze anos lá e era um país pobre, mas a sociedade era muito unida como ainda é.  A educação é alta, mas as condições da escola eram pobres e  não havia muita tecnologia  e os professores usam métodos de educação mais conservativos do que tecnológicos.

O que você acha que essa atitude dos EUA vai trazer ao país?
Vai trazer a liberdade comercial assim como um desenvolvimento industrial e a reação de um sistema mais aproximado do capitalismo, trazendo uma melhor possibilidade econômica.


Por que você saiu de Cuba?

Eu tenho dezoito anos e vivo há três no Canadá, porque fui em busca de uma melhor condição de vida com minha irmã e mãe.

O que você gostava mais em Cuba?

O que gosto mais é o desenvolvimento cultural e amigável da sociedade. Todo o mundo é apegado socialmente com uma outra família, com diferentes DNAs.  Os cubanos não pensam nem criticam os outros países porque, na verdade, não interagimos muito com estrangeiros como aqui no Canadá mas não temos nada como problemas raciais, religiosos ou sexuais.

Como é a música aí?

Bem, em Cuba o maior gênero de música que ouvimos é o Raggaeton, como muitos dos países latino-americanos, mas originalmente a cubana foi a salsa, e o mambo assim como o danzón.

Enfim, essa foi a entrevista! Espero que tenham gostado!

Comentários